8 de junho de 2016

Seis mortos na explosão de um carro-bomba em frente a uma esquadra de polícia em Midyat, num ataque reivindicado pelos rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

7 de junho de 2016

Onze mortos, incluindo seis polícias, na explosão de um carro-bomba junto a um autocarro da polícia de choque em Beyazit, um bairro histórico de Istambul. A ação foi reivindicada pelos Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK), grupo radical ligado ao PKK.

31 de março de 2016

Sete polícias mortos e outras 27 pessoas feridas na explosão de um carro-bomba em Diyarbakir, a principal cidade do sudeste de maioria curda. O ataque foi assumido pelo YPG, braço militar do PKK.

19 de março de 2016

Quatro turistas mortos (3 israelitas e um iraniano) e outras 36 pessoas feridas num ataque de um terrorista suicida que se fez explodiu na célebre avenida Istiklal, em Istambul, atribuído por Ancara ao grupo Estado Islâmico (EI).

13 de março de 2016

Trinta e cinco mortos e mais de 120 feridos na explosão de um carro-bomba no centro de Ancara, reivindicado pelo TAK, grupo radical dissidente do PKK.

17 de fevereiro de 2016

Vinte e oito mortos e cerca de 80 feridos na explosão de um carro-bomba dirigido por um suicida em pleno coração de Ancara, num ataque que visou veículos militares e assumido pelo TAK.

14 de janeiro de 2016

Seis mortos - um polícia e cinco civis - na explosão de um carro-bomba próximo a uma esquadra de Cina, a 30 quilómetros de Diyarbakir, reivindicado pelo PKK, que pediu desculpa pela morte dos civis.

12 de janeiro de 2016

Doze turistas alemães mortos num ataque suicida em Sultanhamet, no coração histórico de Istambul. A ação, atribuída ao EI pelas autoridades, foi realizada junto ao antigo hipódromo, próximo da Basílica de Santa Sofia e da Mesquita Azul.

10 de outubro 2015

Cento e três mortos e mais de 500 feridos num duplo atentado suicida à frente da principal estação de Ancara. O ataque, o mais fatal já realizado em solo turco, foi atribuído pelas autoridades ao EI.

20 de julho 2015

Trinta e quatro mortos e cerca de 100 feridos num atentado em Suruç, próximo da fronteira síria, que visou jovens militantes da causa curda. A ação foi atribuída ao EI.