“Hoje foi um dia histórico para Odivelas. Ganhamos as seis eleições a que nos candidatamos e por isso quero agradecer a todos os odivelenses que depositaram no partido socialista a confiança para continuar a gerir os destinos deste concelho”, afirmou o novo presidente eleito à agência Lusa.

Hugo Martins presidia à Câmara Municipal de Odivelas (distrito de Lisboa) desde outubro de 2015, ocasião em que substituiu no cargo a socialista Susana Amador, que renunciou à presidência da autarquia para assumir o lugar de deputada na Assembleia da República.

Na sua primeira eleição como presidente do município, o autarca socialista conquistou 45,08% dos votos, alcançando uma maioria absoluta.

“Confesso que gostei muito e fiquei bastante surpreendido pela positiva com todas as manifestações de apoio. Acreditei sempre numa vitória expressiva, mas não estava à espera de tanto apoio. O meu mandato será de consensos e não de poder absoluto”, sublinhou.

Com este resultado o PS consegue eleger para a Câmara Municipal de Odivelas seis vereadores, os mesmos que em 2013.

Em segundo lugar, com 21,70 % dos votos, a coligação PSD/PPD e CDS-PP, encabeçada por Fernando Seara, conseguiu eleger três eleitos, mais um do que em 2013.

Por seu turno, a CDU, que concorreu com Painho Ferreira, e que em 2013 tinha conseguido 21,25 % dos votos e eleger três vereadores, foi desta vez a terceira força mais votada (14,82%) e perdeu um eleito.