Depois de na terça-feira ter passado pelo Minho, o líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, acompanhado por Luís montenegro, ex-líder parlamentar do PSD, continuará a campanha a norte, dedicando o dia ao distrito de Braga, primeiro em Amares, concelho onde o candidato ‘laranja’ é o atual presidente da Câmara, embora tenha sido eleito em 2013 nas listas do PS.

Ao almoço, na última iniciativa de campanha do dia, Passos Coelho estará com empreendedores na cidade de Braga, concelho que a coligação PSD/CDS-PP/PPM liderada por Ricardo Rio conquistou em 2013, quando o ‘dinossauro’ socialista Mesquita Machado já estava impedido de concorrer devido à lei de limitação de mandatos.

Pelo Alentejo, a caravana da CDU tem apenas uma ação de campanha agendada para um dos ‘bastiões’ comunistas, com o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, num jantar em Avis. A Câmara de Avis é liderada pela CDU desde as primeiras autárquicas realizadas em 1976.

O dia da secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, também será passado no Alentejo e em concelhos comunistas.

Ao final da manhã, Ana Catarina Mendes, estará no mercado de municipal de Vila Viçosa e à noite participa num debate sobre “O Futuro de Évora“. Nas últimas autárquicas, em 2013, o PS perdeu para a CDU a Câmara de Évora, que era liderada pelo PS desde 2001.

A líder do CDS-PP e candidata à Câmara Municipal de Lisboa, Assunção Cristas, irá começar o dia de campanha na capital logo pela manhã, com uma ação junto ao metro do Campo Grande, passando depois à tarde pela zona de Benfica.

À noite, Assunção Cristas irá ‘vestir o fato’ de líder dos democratas-cristãos e participar num jantar em Pombal, no distrito de Leiria. Apesar de a Câmara de Pombal ser presidida pelo PSD, Assunção Cristas foi eleita deputada pelo distrito de Leiria.

Já a coordenadora do BE, Catarina Martins, escolheu passar o segundo dia de campanha oficial na margem sul de Lisboa, com a agenda focada na questão dos transportes.

Primeiro, Catarina Martins fará um percurso de bicicleta no Fogueteiro, entre a estação da CP e os barcos do Seixal, seguindo depois para uma viagem de barco entre o Seixal e o Barreiro. À noite, a caravana do Bloco estará em Almada, num comício no Incrível Almadense.