“Sinto que as pessoas estão zangadas aqui no Porto, com quem lhes prometeu resolver os problemas, da limpeza, dos sanitários abertos, do apoio aos idosos e não cumpriu. Eles disseram quem foi, a coligação Rui Moreira do CDS, com Manuel Pizarro do PS. Nós dizemos que, com mais força, a CDU vai lutar com eles para que as promessas que os outros fizeram sejam cumpridas agora”, disse Ilda Figueiredo, durante uma arruada.

Em visita ao Jardim de São Lázaro, acompanhada por uma banda sonora composta por bombos e apitos, a cabeça de lista da coligação PCP/PEV falou com alguns reformados que estavam no local, que se queixaram da falta de higiene e das promessas que ficaram por cumprir.

Ilda Figueiredo enfatizou ainda a ideia de um “Porto solidário”, como tem sido habitual durante esta semana de campanha, defendendo uma melhoria nos serviços públicos, e relembrando à população algumas medidas que o partido quer implementar, não só a nível local, mas também nacional.

“O Partido Comunista Português tem exigido mais reformas, que os escalões do IRS sejam alterados para, nos vossos casos, pagarem menos. [O Partido Comunista Português] é quem está a defender o aumento do salário mínimo nacional, o que implica que as prestações sociais também aumentem”, explicou.

Ainda antes de partir para outro local do passeio, a candidata fez um apelo a todos os presentes, indicando que a CDU “assume o compromisso” de cumprir o que foi prometido, mas que para isso precisa do apoio da população.

“A CDU assume o compromisso convosco, que vai lutar para resolver os problemas de limpeza, de falta de casas de banho e falta de apoio. Vamos lutar por isso, mas a nossa força para vos ajudar depende do vosso voto no dia 01 de outubro”, finalizou.

São candidatos à Câmara do Porto o independente Rui Moreira, apoiado pelo CDS-PP e MPT, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR, e Orlando Cruz, do PPV/CDC.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.