A projeção para a imprensa do filme "Le Redoutable", do francês Michel Hazanivicius, chegou mesmo a ser adiada por alguns momentos.

A Polícia Municipal explicou à AFP que o procedimento foi acionado pela presença de um pacote suspeito na sala onde iria ocorrer a projeção. Mais tarde, os agentes informaram que se tratava apenas de um objeto esquecido no local.

Devido à proporção que o caso começou a ganhar nos meios de comunicação, a direção do Festival, através da conta de Twitter, explicou a situação dizendo que assim que foi dado o alerta que foi posto em prática o protocolo de segurança, tendo, posteriormente, se verificado que tudo não passava de um falso alarme.

Vários polícias com cães de busca foram vistos no prédio.

Várias centenas de pessoas que tiveram de ter sido retiradas do prédio foram reconduzidas para o interior do Palácio dos Festivais instantes mais tarde.

França encontra-se em estado de emergência, após a onda de atentados sofrida desde 2015. Para a 70ª edição do Festival de Cannes, inaugurado na última quarta-feira, foi mobilizado um dispositivo de segurança inédito.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.