"Depois da neve que caiu no domingo e ontem [segunda-feira], estamos em condições de abrir imediatamente e de começarmos a receber os primeiros clientes desta época", afirmou.

Segundo especificou, a Estância de Esqui também já está a produzir neve de cultura com o objetivo de ter ainda mais neve e facilitar a prática do esqui.

As pistas do Covão e do Cântaro serão as primeiras a entrar em funcionamento, sendo que as restantes serão abertas à medida que for nevando e que a quota de neve o permita.

Este responsável anunciou ainda que a estância estabeleceu uma parceria com o ‘site’ da internet "Blueticket", que passa a proporcionar a venda on-line de "forfaits" para facilitar e agilizar a aquisição dos mesmos, acabando assim com as filas no local.

A Estância de Esqui chegou a ter prevista a abertura para dia 09, mas a falta de neve levou ao adiamento por alguns dias, sendo que abre agora com a expectativa de se manter em funcionamento até 22 de abril de 2018.

Confiante numa boa época e no crescimento da procura em termos globais, Carlos Varandas também espera que seja este o ano em que a estrutura consegue atingir a meta dos 50 mil esquiadores.

Propriedade da empresa Turistrela, a Estância de Esqui também tem vindo a ser alvo de investimentos na melhoria das condições, estando em curso uma grande revisão da telecabine.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.