O secretário regional das Finanças, Rui Gonçalves, explicou que a iniciativa resulta de um protocolo assinado com a PSP em 2006, no qual o executivo ficou com poder de gestão das verbas provenientes das multas, sendo que já foram investidos três milhões de euros.

"Veículos automóveis, material informático, reparação de esquadras, tudo isto tem sido fruto deste protocolo", disse o governante, realçando que existe ainda 1,5 milhões de euros à disposição da PSP, verba que será utilizada naquilo que a autoridade policial necessitar para "poder fazer o seu trabalho com o profissionalismo e as condições que são exigidas".

Rui Gonçalves sublinhou que "as verbas são da PSP", embora estejam numa conta da região autónoma, e "não são utilizadas para outro fim que não seja para atender às necessidades da PSP".

"É um trabalho de colaboração entre o Governo Regional e a PSP, que esperemos possa continuar nos próximos anos", acrescentou.

A comandante da PSP da Madeira, Madalena Amaral, vincou, por outro lado, que as duas viaturas - uma no valor de 60 mil euros, outra de 30 mil euros - se destinam às equipas de busca e salvamento e cinotécnica, compostas por seis elementos, que operam em parceira com o Serviço Regional de Proteção Civil.

"Estes equipamentos vão melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais, mas essencialmente vão melhorar as condições da qualidade do serviço que prestamos ao cidadão madeirense no nosso dia-a-dia", realçou.

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