Hillary Clinton culpa diretamente o diretor do FBI, James Comey, pela sua derrota diante de Donald Drumpf nas eleições no passado dia 8 de novembro. De acordo com o site de informação Quartz, a candidata democrata disse angariadores e doadores da campanha que as duas cartas enviadas ao Congresso fizeram com que perdesse alguns estados cruciais.

“Há muitas razões para que uma eleição como esta não acabe bem sucedida”, disse Hillary numa teleconferência de encerramento com o comité financeiro da sua campanha, de acordo com uma pessoa que participou na chamada. “Mas a nossa análise é que as cartas de Jim Comey, a levantar dúvidas infundadas, pararam o nosso impulso”.

Na primeira carta de Comey, enviada a 28 de outubro, o diretor do FBI disse que o gabinete estava a examinar milhares de e-mails recentemente descobertos com o objetivo de tentar encontrar alguma prova que comprovasse o crime alegadamente cometido por Hillary Clinton pelo uso de um servidor privado para trocar informações classificadas enquanto exercia funções como secretária de Estado.

A segunda carta que voltou a ilibar Hillary ao dizer que não havia nada de suspeito, acabou por, ironicamente,  mobilizar o voto a favor de Drumpf, disse a candidata democrata, de acordo com a pessoa na chamada, que pediu ao Quartz para permanecer no anonimato.

A equipa de campanha de Clinton ainda não comentou as declarações.

No dia 8 de novembro os Estados Unidos da América foram a votos e, contra todas as previsões, Donald Drumpf, o candidato republicano, venceu Hillary Clinton, a candidata democrata.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.