Entre memes, gifs, foto-montagens e comentários com humor, o mundo parou durante hora e meia para comentar o debate do ano.

Assim que entrou, Trump não se conteve e falou da China e do México.

O milionário norte-americano disse que era inteligente por não ter pago impostos. Claro que esta deixa não podia ser deixada em paz pelos internautas.

Trump disse que os empregos nos Estados Unidos estavam a ser deslocados para o México e para a China, esqueceu-se é que também ele contribui para isso. E, nestas coisas, há sempre quem esteja atento.

Donald Trump quis responder quando Hillary o acusou de ter sido a favor da invasão do Iraque, interrompeu a candidata e repetiu "Wrong" (errado, em português).

Como Trump estava a insistir na palavra "wrong", houve quem fizesse um jogo. Cada vez que o candidato republicano dissesse que um argumento de Hillary estava errado tinha de beber. Caso o jogo fosse verdadeiro, tinham de ir molhar os lábios muitas vezes ao longo dos 90 minutos.

E houve quem ironizasse ao ponto extremo de dizer que Trump nem o nome da Hillary achava verdadeiro.

Segundo o The Washington Post, o que não foi nada verdadeiro foi a argumentação de Trump. Das 158 coisas que Trump disse, 78% eram mentira.

Há um momento no debate em que Trump diz que tem um melhor temperamento do que Hillary. Deixamos a "prova dos factos" dos utilizadores do Twitter.

Durante o debate, Hillary tinha pedido que os os "fact checkers" (os que confirmam os factos) aumentassem o volume e trabalhassem "intensamente".

Quando Trump disse que Hillary não tinha "stamina" (energia), houve quem respondesse com humor.

Houve ainda quem se perguntasse se era a única pessoa que achava que um presidente dos Estados Unidos nunca devia dizer "eu abri uma discoteca", em referência a Trump. Pelo que parece não é a única a achar o mesmo, visto que são mais de 4 mil as pessoas que partilharam esta mensagem na rede dos 140 caracteres.

Também há quem garanta que a principal promessa de Trump neste debate foi o regresso da "lei e ordem". Os fãs da série bem o queriam.

Bernie Sanders publicou uma foto ao início da noite a assistir ao debate em casa. O senador do Vermont  esteve longe do ambiente de festa dos que assistiram ao debate como se de uma final da Super Bowl se tratasse. A internet não demorou a reagir.

Há um momento na reta final do debate em que Hillary sente que ganhou o debate. O sorriso apareceu e houve lugar a uma "dança de ombros", uma espécie de dança de celebração, quem sabe.

Sobre o estado de saúde da candidata, o melhor é Trump ter cuidado, pelo menos de acordo com os internautas.

Hillary conclui o debate a dizer que estava preparada para ser Presidente. A internet parece concordar.

E ainda há quem faça alusões à política portuguesa.

E quem peça a presença de um protagonista bem conhecido do povo português neste debate.

Para as despedidas, não esquecer: Devemos cumprimentar sempre o moderador.

Faltam 41 dias para as eleições americanas. O próximo debate será entre os candidatos a vice-presidente, Kaine e Pence, na madrugada de terça para quarta-feira da próxima semana.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.