Os juízes do STF votaram contra uma reclamação dos advogados do ex-Presidente brasileiro que questionava a decisão do juiz Teori Zavascki de devolver ao juiz federal Sérgio Moro as investigações contra Lula da Silva.

No requerimento negado, os advogados também pediram que o processo passasse a tramitar no STF ou na Justiça Estadual de São Paulo, alegando que o juiz Sérgio Moro usurpou a competência do STF ao ter escutado e divulgado uma conversa entre Lula da Silva e a ex-Presidente brasileira Dilma Rousseff.

No diálogo, a ex-chefe de Estado brasileira avisava Lula da Silva que estava a enviar por um portador a documentação para a sua posse como ministro da Casa Civil.

Os juízes do STF negaram todos os pedidos e mantiveram a decisão do juiz Teori Zavascki, que no ano passado já havia negado um recurso semelhante e enviado o processo contra Lula da Silva para o juiz Sérgio Moro.

A operação Lava Jato está a investigar uma mega processo de corrupção, que envolve vários políticos e empresas públicas, como a petrolífera Petrobras.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.