A Católica Lisbon School of Business & Economics vê o seu mestrado cavalgar 14 posições face ao ano passado, da 52.ª posição para a 38.ª no ranking do Financial Times que elege este ano os 95 melhores mestrados do mundo.

O curso da universidade portuguesa destaca-se especialmente no critério Career Progress, que avalia a evolução do percurso profissional entre a conclusão do mestrado e os três anos seguintes. Nesta dimensão, o Master in Management da Católica foi considerado o 3º melhor do mundo e o 2º melhor da Europa.

No critério Career Progress é considerado ainda o grau de senioridade e a dimensão da empresa onde os graduados desenvolvem a sua atividade profissional.

Refere a universidade, em nota enviada às redações, estes resultados foram os melhores desde que a Católica Lisbon School of Business & Economics integrou o ranking Financial Times Global Masters in Management, há sete anos.

Refere a instituição que para este resultado contribuiu não apenas a progressão profissional dos alunos, como a evolução em termos de média salarial após a conclusão do mestrado (62% de aumento), a taxa de empregabilidade após 3 meses (que se situa nos 96%), entre outros fatores.

“É com grande satisfação que vemos que os nossos programas atraem cada vez mais estudantes talentosos, reconhecidos internacionalmente pelo mercado”, afirma Guilherme Almeida e Brito, Acting-Dean da Católica-Lisbon, reiterando o “compromisso de contribuir para uma formação de topo em Portugal e no estrangeiro”.