Stefan Hansen começou o primeiro mês do ano com a notícia de que ia passar a trabalhar na Deloitte, como analista de negócios. Para se apresentar aos colegas, enviou uma mensagem de correio eletrónico com uma música, escrita por ele, que “expressa a alegria” por ter conseguido o emprego.

O e-mail, recebido pelos colegas da Deloitte situada em Dusseldorf, na Alemanha, sofreu aquilo a que se chama efeito dominó: numa questão de dias, já eram mais de 263 mil os empregados da consultora que tinham ouvido e partilhado a canção, desde Dublin até Toronto.

A música, que já pode ser ouvida na plataforma Soundcloud, resulta num enaltecimento da empresa: “Deloitte está a chamar, está a chamar, está a chamar pelo teu nome”.

“Estamos à procura de uma voz nossa para criar um impacto naquilo que importa”, ouve-se também na música.

Para além do efeito dominó, - e como o dominó - também as reações se dividem em duas faces: alguns colegas consideraram a música, como se pode ler nos comentários na rede social Reddit, “embaraçosa”, já outros confessaram que ela é um “orgulho” para rede de contactos da Deloitte.

Este não é a primeira surpresa musical que surge dentro da consultora. Em 2011, aponta a Business Insider, um trabalhador pegou numa música do rapper Notorious B.I.G para escrever uma canção sobre a empresa: “Eu fiz a mudança para a Deloitte/ Empacotei as minhas malas e comecei a voar/ É tão divertido construir ‘slides’ com os meus amigos o dia todo/ Demasiado texto: é o caminho da Deloitte.