Em comunicado ontem divulgado, a Polícia Judiciária informou que "duas pessoas foram detidas por tráfico de cocaína no Aeroporto General Humberto Delgado e junto à Estação do Oriente em Lisboa".

Detalha esta força de segurança que o detido no Aeroporto General Humberto Delgado é "um cidadão estrangeiro que chegara ao Aeroporto Internacional de Lisboa proveniente de um país da América Latina".

Na sequência da sua detenção "foi possível localizar, identificar e deter um segundo indivíduo que era o destinatário final desse produto".

A segunda detenção teve lugar junto à Estação do Oriente, em Lisboa.

créditos: PJ

Caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, a cocaína apreendida seria suficiente para a composição de pelo menos cinco mil doses individuais.

Os detidos, dois homens de 32 e 40 anos de idade, e sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O insólito neste caso está na forma como se tentou passar a droga no aeroporto de Lisboa: numas nádegas falsas, debaixo dos calções e de banho do indivíduo, e cujas imagens a Polícia Judiciária partilhou.