Na reunião extraordinária pública desta manhã, o vereador Manuel Pizarro notou que o sistema “não vai fazer com que as pessoas tenham as casas mais depressa”, mas “permite que tenham acesso à informação sobre a forma como os processos estão a ser tratados”.

O socialista acrescentou que a inovação foi implementada na sequência da auditoria feita à empresa municipal Domus Social, que gere o parque habitacional da autarquia.

De acordo com o vereador, a informação, disponível no site da Câmara ou da Domus (domussocial.pt), na secção “Habitação”, será de acesso exclusivo ao autor do pedido.

Acedendo aos “Pedidos de Habitação” na página da Internet da empresa, também é possível consultar a “lista de pedidos de habitação” e “estatísticas de pedidos de habitação”.

A informação disponível para “pedidos de habitação de janeiro a outubro de 2016” aponta para a existência de cerca de mil pedidos a “aguardar atribuição de habitação”.

Em causa estão, segundo o 'site' da empresa, 432 pedidos de T1, 426 pedidos de T2, 117 pedidos de T3 e 27 pedidos de T4.

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