“Os quatro assassínios, aparentemente sem ligação, ocorreram a norte, leste e sul de Londres”, disse o comandante da polícia de Londres, Neil Jerome, citado pela agência EFE.

De acordo com a mesma fonte, as vítimas tinham entre 17 e 20 anos, tendo-se registado ainda um ferido que se encontra hospitalizado em estado crítico. Cinco suspeitos foram presos.

A primeira agressão decorreu no domingo pelas 11:30, numa área residencial. As restantes ocorreram entre as 19:35 e as 02:35 em diferentes bairros de Londres, afastados do centro das festividades, indicou Neil Jerome.

“Agradeço aos londrinos e aos visitantes que cooperaram com a polícia e permitiram que a maioria das pessoas pudesse desfrutar da noite de ano novo. No entanto, pequenos grupos, optaram por interferir com a ordem, provocando trágicas consequências”, acrescentou.

Embora a capital britânica tenha sido alvo de quatro ataques em 2017, a Scotland Yard disse que mobilizou menos policias, para a operação de ano novo, do que no ano passado.