Um homem entrou ontem no centro comercial Cascade Mall, em Burlington, e disparou sobre um conjunto de pessoas tendo provocado a morte a quatro mulheres e ferido pelo menos mais um homem, segundo a CNN. As vítimas estavam numa conhecida loja americana, a Macy's, quando, segundo testemunhas relataram à polícia, um homem entrou com uma arma e abriu fogo.

O suspeito do tiroteio foi descrito pelo sargento Mark Francis, porta-voz da polícia Estadual, como um "hispânico vestido de cinzento".  A polícia está a analisar as gravações das câmaras de segurança do shopping, que alegadamente mostrarão o suspeito a entrar com uma arma.

O alerta à polícia foi dado às 18H58 locais. Segundo a televisão local, o centro comercial e a as lojas próximas foram evacuados, e os serviços de emergência chegaram ao local para socorrer os feridos "sob escolta", após a políciase ter  certificado de que não havia risco.

Após o ataque, o suspeito foi visto a caminhar em direção à estrada interestadual, pouco antes da polícia ter chegado e está a ser "procurado ativamente" numa vasta operação de captura.

"As testemunhas estão a ser interrogadas e logo decidiremos os passos a seguir", disse o outro polícia citado pela AFP, que pediu à população que "permaneça em casa e informe sobre qualquer coisa que pareça suspeita".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.