Em comunicado, o CHBV refere que esta intervenção decorrerá de forma faseada para minimizar os constrangimentos no atendimento das cerca de mil pessoas que passam, diariamente, pelos balcões de consulta externa desta unidade.

A primeira fase deste projeto contempla a requalificação das salas de espera, com a sua ampliação e melhoria das condições de conforto para os doentes, e novos balcões atendimento mais funcionais no rés-do-chão do edifício principal (bloco 7) do Hospital de Aveiro.

"Pretende-se não só criar novos e melhores espaços de atendimento, como também introduzir alterações profundas que dotarão a consulta externa de novo modelo organizativo, tendo como finalidade melhorar a eficiência do serviço, o conforto e a humanização desta área de serviços", refere a nota do CHBV.

Durante esta intervenção, que decorrerá nas próximas duas semanas, os utentes que se desloquem às consultas externas que se realizam no edifício principal (bloco 7) devem dirigir-se ao balcão do serviço informativo, localizado no hall da entrada principal do Hospital de Aveiro, para proceder à efetivação da sua consulta.

O CHBV admite que esta alteração de circuito, embora transitória, possa originar algum atraso pelo que apela aos utentes a melhor compreensão e solicita que se desloquem com uma maior antecedência para a efetivação da consulta.

Na segunda fase deste projeto, verificar-se-á a concentração de algumas especialidades em vários contentores prefabricados, que começarão a funcionar em meados de outubro, e a requalificação de outros gabinetes de consulta.

A pensar no utente, mas também nos seus profissionais, o CHBV assume este projeto como "uma melhoria efetiva na qualidade da prestação de cuidados e no conforto proporcionado aos utentes e trabalhadores".