Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

A adolescente de 13 anos, desaparecida desde 3 de março, foi encontrada em Vagos, distrito de Aveiro, na companhia de um homem, confirmou à Lusa fonte da PJ de Braga, depois do Correio da Manhã ter avançado com a notícia. Segundo aquele responsável, “a menor encontra-se bem e o processo vai seguir os trâmites normais”.

A adolescente desapareceu depois de sair de casa para a escola no passado dia 3 de março.

Durante o resgate foi detido um homem de 24 anos.

Em comunicado enviado às redações, o Departamento de Investigação Criminal de Braga, confirmou que "a menor encontrava-se no interior de uma residência, na zona de Aveiro, acompanhada por um homem de 24 anos, sem ocupação profissional e amplamente referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores de idade, que foi detido por esta Polícia".

"O detido, residente na zona onde a menor foi localizada, encontra-se indiciado pela prática de, pelo menos, um crime de rapto agravado e vai ser presente a interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas", por ler-se no comunicado.

Escreve o Jornal Público que "o detido é suspeito em pelo menos outros seis casos com vítimas menores e que continuam em investigação. Em todas essas situações o objectivo seria abusar sexualmente das menores".

Adianta ainda a publicação que neste caso o suspeito terá abordado a menor através da rede social Facebook, tendo-a convencido de que era mais novo e, por fim, conseguido marcar um encontro com a mesma. Este homem de 24 anos terá ainda diferentes perfis na rede social.

A menor é de Beiral do Lima, em Ponte de Lima, e era procurada pela Polícia Judiciária de Braga e pela GNR de Viana do Castelo.

As buscas para encontrar a adolescente de 13 anos desaparecida desde sexta-feira tinham sido alargadas entretanto ao distrito de Aveiro.

A adolescente de 13 anos, residente na freguesia de Beiral do Lima, "apanhou o autocarro dos transportes escolares, na sexta-feira de manhã, para ir para as aulas, mas não se apresentou na escola", disse à Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

O alerta às autoridades foi dado, por volta das 20h00, pelos pais da menor, que "não encontram explicação para o sucedido", acrescentou.

(Notícia atualizada às 13h36: acrescentado o comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Braga, corrigida a idade do suspeito e acrescentada informação sobre os casos de que é suspeito).