A empresa de transporte fluvial não realizou alguns trajetos previstos na ligação entre Lisboa e Barreiro, em ambos os sentidos.

Segundo a entidade, os transportes de barco não se realizaram às 07:15, 07:35, 08:05 e 08:15 no sentido Barreiro – Lisboa.

No sentido contrário – de Lisboa para o Barreiro - a empresa não conseguiu realizar os trajetos das 07:40, 08:00, 08:30 e 08:40.

De acordo com a companhia, o navio "Damião de Goes", que está a ser reparado, pode sair a qualquer o momento do estaleiro e retomar a sua atividade, “o que permitirá minimizar a diminuição de carreiras nas horas de ponta”.

“Apesar de a empresa estar a desenvolver todos os esforços para repor a normalidade das carreiras, poderá continuar a verificar-se alguma diminuição de carreiras”, revelou a transportadora.

Na sexta-feira, a Soflusa anunciou que não vai conseguir assegurar esta semana todas as carreiras, por "indisponibilidade da frota".

"A empresa está a desenvolver todos os esforços para repor a normalidade das carreiras, aguardando que o navio 'Damião de Góis' regresse do estaleiro e retome o serviço público", referiu a Soflusa, em comunicado enviado à Lusa.

A Transtejo é a empresa responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão com Lisboa, enquanto a Soflusa faz a ligação entre o Barreiro e a capital.