O Algarve tem, além de sol, mar e praias, turismo de natureza, turismo de aventura, turismo cultural e de património e são alguns desses produtos turísticos que a região pretende dar a conhecer no mercado interno alargado, explicou em entrevista à Lusa Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve.

“Tudo aponta para que 2016 seja o melhor ano de sempre para o turismo algarvio. Os resultados do mercado interno alargado são encorajadores e, com esta ação, pretendemos manter a performance do destino e aumentar o conhecimento que agentes de viagens e operadores têm da oferta turística da região fora da época alta. Queremos, assim, captar mais turistas, mais dormidas e mais receitas durante a época baixa”, referiu.

Desidério Silva, que esteve hoje de manhã em Vigo (Galiza/Espanha) a apresentar os novos produtos turísticos algarvios aos operadores daquela região espanhola, vem hoje à noite ao Porto para que também os operadores turísticos do Norte tomem contacto com os produtos turísticos algarvios.

“Queremos reforçar a oferta entre outubro e maio para trabalhar a taxa de ocupação hoteleira todo o ano e não apenas no verão, disse aquele responsável.

A Região de Turismo do Algarve tem agendado para esta noite um ‘workshop’ e um jantar no Porto, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, pelas 21:00, no âmbito do “RoadshowPortugalEspanha2016”, evento que já passou também por Lisboa.

A iniciativa destina-se apenas a profissionais do setor e consiste na realização de um 'workshop' em cada cidade escolhida para permitir aos hoteleiros, operadores e agentes de viagens apresentarem aos convidados os seus serviços, alojamentos e pacotes de férias para o inverno.

A finalidade do ‘road-show’ é também facilitar os contactos e aumentar as possibilidades de negócio entre Algarve e os operadores e agentes de viagens do resto do país e da comunidade autónoma da Galiza.

Os mercados de Portugal e Espanha representam, em conjunto, mais de 4,7 milhões de dormidas anuais na hotelaria classificada do Algarve.