A agência sueca Åkestam Holst, que tem trabalhado com o Ikea nos últimos anos, desenvolveu para a loja sueca um inusitado anúncio que incentiva as mulheres a urinar sobre uma página de revista. Se a mulher estiver grávida, descobrirá desta forma um desconto num berço. A tecnologia utilizada é semelhante à de um teste de gravidez, e foi desenvolvida pelo laboratório Mercene.

Confuso? Veja como funciona no vídeo abaixo.

IKEA - Pee Ad from Ourwork on Vimeo.

O anúncio foi publicado na revista sueca Amelie que, segundo a agência, é uma das mais influentes publicações junto do público feminino sueco.

Para criar este anúncio, a Åkestam Holst e a Mercene encontraram alguns desafios. Num primeiro momento foram usadas fitas dos testes de gravidez, mas o objetivo era ampliar esta técnica de forma a que pudesse ser aplicada a um anúncio impresso.

A Åkestam Hols venceu o prémio de Agência Internacional do Ano da Adweek em 2017.

Esta campanha não está planeada para Portugal, adiantou Riccardo Navone, director de marketing da IKEA Portugal, ao jornal Público.