Afinal não passou tudo de um falso alarme. A Polícia Metropolitana de Londres disse, através da rede social Twitter, que o incidente que levou ao fecho, e à evacuação, da estação da London Bridge, a quarta mais movimentada da capital do Reino Unido, e de todo o perímetro em redor não passou de uma falsa suspeita.

"Obrigado pela vossa paciência durante o alerta de segurança na London Bridge. Verificou-se que o incidente não era suspeito. As estradas foram reabertas".

Às 13:40 aPolícia Metropolitana de Londres recebeu um alerta acerca de um carro, um Range Rover cinzento, que estava estacionado numa das saídas de emergência da ponte.

A famosa London Bridge acabou por ser evacuada, assim como as suas imediações, as quais incluem as estações de comboio e autocarros, devido à presença do mesmo veículo. Nas redondezas, apenas o metro continuou a funcionar normalmente.

O incidente levou mesmo à intervenção de um robô da brigada de minas e armadilhas que examinou o carro.

Esta semana o subcomissário da Polícia Metropolitana de Londres, Mark Rowley, anunciou que os serviços secretos britânicos evitaram 13 possíveis atentados terroristas desde junho de 2013.

O subcomissário, responsável pelas operações especiais desta força policial, informou ainda que as autoridades investigam cerca de 500 casos relacionados com alegadas atividades terroristas no Reino Unido.

[Notícia atualizada às 16h12]