A partida com os sadinos inicia um ciclo exigente dos minhotos, com vários jogos num curto espaço de tempo e para várias competições, campeonato, Liga Europa e Taça da Liga.

“Já apanhamos um ciclo desses e a equipa está preparada. Queremos focar todas as nossas forças, competência, espírito competitivo, dinâmica e agressividade no jogo com o Setúbal, equipa que nos merece o máximo de respeito”, disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Segundo Abel Ferreira, o Sporting de Braga “só tem um pensamento” que é “lutar até à última gota de suor para vencer”.

O técnico deixou elogios a José Couceiro, um treinador que admira “pela maneira de ser e estar, que valoriza o espetáculo, os jogadores e o clube onde está”.

“Espera-nos mais um grande desafio, o Vitória de Setúbal tem uma filosofia de jogo muito própria, que valoriza o espetáculo, joga para vencer e vai criar-nos imensas dificuldades”, disse.

O período de transferências ‘levou’ Rui Fonte, Neto, Jordão e Stojiljkovic e ‘trouxe João Carlos Teixeira, André Horta, Erick e Muric e, questionado sobre se o plantel ficou mais forte, Abel Ferreira disse ter “os melhores jogadores e equipa do mundo”.

“Temos soluções internas que nos permitem variar, temos jogadores que fazem várias posições e que permitem que a equipa possa ter determinados comportamentos dentro do próprio jogo”, disse.

Sobre Stojiljkovic, emprestado aos turcos do Kayserispor, disse que foi o avançado a pedir para sair.

“É um jogador que queria muito sair, falou comigo, ligou-me mais que uma vez em função da excelente proposta financeira que tinha e entendemos, dada a sua vontade, que era o melhor para todos. Ajudou-nos, mas entendeu sair, contávamos com ele, mas queremos que toda a gente esteja completamente comprometida aqui”, disse, acrescentando que, foi por causa dessa vontade expressa que o sérvio ficou de fora da lista da Liga Europa.

Abel Ferreira considerou ainda que os últimos reforços, nomeadamente, João Carlos Teixeira, André Horta, Erick e Muric visaram trazer “mais qualidade, irreverência e competitividade interna”.

“Têm presente e futuro, estão a adaptar-se de forma muito rápida à dinâmica da equipa, do próprio clube e às ideias do treinador”, disse.

Marafona, Tiago Pereira, Mauro e Wilson Eduardo continuam lesionados e não podem ainda ser opção para o técnico.

Sporting de Braga, sétimo classificado, com seis pontos, e Vitória de Setúbal, 12º, com três, defrontam-se domingo, às 16:00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, jogo que será arbitrado por Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.