“Estou muito contente. É um sonho vir para um clube com esta grandeza e história, pelo qual passaram grandes jogadores”, disse o internacional ‘AA’ luso, que ainda não foi oficializado como jogador ‘rossonero’.

Ainda assim, o futebolista que representou o FC Porto em 2016/17, sendo o terceiro melhor marcador do campeonato, com 16 golos, já falou como jogador do clube de Milão.

“Escolhi o AC Milan pela sua história e pelo interesse que mostraram na minha contratação”, afirmou o avançado português, adiantando: “O AC Milan é um clube muito grande. Vai ajudar-me e eu também espero ajudar”.

André Silva, de 21 anos, realizou na manhã de hoje testes médicos na cínica LA Madonnina, em Milão, e poderá ser brevemente anunciado como reforço do clube italiano, para as próximas cinco temporadas.

Segundo a imprensa transalpina, André Silva e o seu empresário, Jorge Mendes, estiveram reunidos no domingo com dirigente dos AC Milan e chegaram a um acordo para a transferência do internacional luso para Itália.

André Silva, que deverá tornar-se o quarto reforço do clube de Milão para 2017/18, depois de Mateo Musacchio, Franck Kessie e Ricardo Rodríguez, tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas o negócio deverá ser feito por 40.