Num comunicado publicado no seu site oficial, o Benfica referiu que “não pode ser alheio” ao “notório crescimento nacional e internacional” do futebol feminino, tendo por isso decidido avançar com uma equipa sénior, um “projeto que tem estado a ser preparado com a necessária discrição”.

“Por respeito e preservação do esforço e investimento na formação e desenvolvimento da modalidade que muitos clubes têm realizado, há longos anos, o Benfica iniciará a participação nas provas nacionais em 2018/19 no Campeonato Nacional de Promoção”, lê-se na nota.

O Benfica acrescentou que “será mantida a ligação às escolinhas e à formação, em que já existe no clube a presença de jovens jogadoras, que no passado não tiveram uma solução de continuidade e que agora poderão apontar para um percurso que vise a alta competição”.

“Durante os próximos meses, o Benfica preparará meticulosamente a próxima época desportiva e anunciará a constituição da equipa técnica e o plantel de atletas contratadas para o arranque de um grupo de trabalho que competirá para estar à altura das melhores expectativas dos adeptos benfiquistas”, adiantou o clube da Luz.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.