Pode ler-se no 'site' oficial do Benfica, num comunicado, que o "Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), deferiu o registo do novo regulamento de segurança de utilização do Estádio da Luz e, em consequência, a garantir a possibilidade de aí serem realizadores espetáculos desportivos".

Luís Filipe Vieira já tinha reiterado, ao início desta tarde, que confiava que o encontro com o Sporting de Braga, da I Liga de futebol, se iria disputar no Estádio da Luz.

No domingo, o Jornal de Notícias noticiou que o Estádio da Luz poderia ser interditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) por o Benfica dar, alegadamente, apoio a claques ilegais.

O comunicado do clube da Luz, na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica foi hoje notificado do despacho proferido pelo Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a deferir o registo do novo regulamento de segurança de utilização do Estádio da Luz e, em consequência, a garantir a possibilidade de aí serem realizados espetáculos desportivos.

O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com o sentido do referido despacho e o reconhecimento, uma vez mais, de que o Estádio da Luz reúne todas as condições de segurança e que os espetáculos desportivos aí realizados respeitam todas as disposições legais aplicáveis, como não podia deixar de ser.

As noticias vindas a público e as pressões que têm sido levadas a cabo junto das mais diversas instituições no sentido de afastar os sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica do apoio às suas equipas, revelam-se hoje uma vez mais frustradas.

O Sport Lisboa e Benfica continuará a respeitar todos os seus sócios sem qualquer tipo de descriminação e espera agora pela primeira grande enchente da época, na sua estreia na Liga NOS, dia 9 de agosto no jogo com o Sporting de Braga que se realiza no Estádio da Luz.

Lisboa, 31 de julho de 2017

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.