Um Mundial sem Ronaldo ou Messi? Será Rússia o palco que dará continuação à saga vicking a que a Islândia deu início no Campeonato da Europa 2016? Irá Portugal carimbar a passagem direta já esta noite ou teremos de disputar os play-offs? Estas são apenas algumas das perguntas de que partiremos para uma conversa com Victor Abussafi, editor do Fair Play e Miguel Morgado, jornalista do SAPO 24.

A partir das 18h45 entramos em direto no Facebook do SAPO 24 para uma conversa de balanços e antecipações sobre a maior festa do futebol, que acontece já em 2018, na Rússia.

Portugal está obrigado a vencer a Suíça para garantir o apuramento direto para o Campeonato do Mundo do próximo ano, em encontro da 10.ª e última jornada da fase de qualificação.

A seleção nacional vai entrar à procura de garantir a sétima presença na fase final de um Campeonato do Mundo, quinta consecutiva, e ‘vingar’ a derrota sofrida perante os helvéticos (2-0), logo na primeira ronda do Grupo B.

A Suíça, que tem nove vitórias em nove jogos, lidera o agrupamento com 27 pontos, mais três do que Portugal, que necessita da vitória para alcançar já a qualificação. A nível de diferença de golos, o principal fator de desempate, a seleção nacional tem saldo positivo de 26, contra 18 dos helvéticos.

O Portugal-Suíça está agendado para as 19:45 e vai ser arbitrado pelo turco Cüneyt Çakır.