Numa curta nota no seu sítio oficial na Internet, a SAD do clube minhoto “informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica”.

“A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel. O Sporting de Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades”, lê-se no comunicado.

Jorge Simão tinha mais um ano de contrato com o Sporting de Braga, mas a derrota por 3-1 em Paços de Ferreira, no domingo, na 30ª jornada da I Liga, deixou os bracarenses a cinco pontos do quarto lugar, ocupado pelo rival Vitória de Guimarães, e hipotecou em definitivo a meta dos 65 pontos por si colocada.

Jorge Simão esteve no comando técnico dos ‘arsenalistas’ pouco mais de quatro meses, após ter ingressado a 20 de dezembro de 2016, proveniente do Desportivo de Chaves, para substituir José Peseiro.

Herdou então uma equipa em terceiro lugar e deixa-a em quinto, tendo o Marítimo, sexto classificado, a quatro pontos de distância.

Abel Ferreira, treinador da equipa B e que já orientou a equipa principal dos bracarenses na vitória no terreno do Sporting (1-0), é o nome mais provável para orientar a equipa nas últimas quatro jornadas do campeonato, a próxima das quais com a receção aos ‘leões’.