O piloto português não foi feliz durante a terceira corrida de treinos cronometrados, acabando por não confirmar o domínio que vinha exercendo durante a qualificação. Uma ligeira ‘atravessadela’ na saída de uma curva, fez Tiago Monteiro perder tempo precioso, impedindo o piloto português de conseguir uma melhor posição na grelha de partida.

Tiago Monteiro não foi além do quarto tempo (1.59,940 minutos), atrás do seu companheiro de equipa Norbert Michelisz (1.55,846), que bateu o recorde do circuito de Vila Real, que era do piloto português (1.55,633), conseguido durante a qualificação em 2016.

Michelisz, ao garantir a ‘pole’, somou cinco pontos para a geral no campeonato. O holandês vai dividir a primeira linha da grelha de partida com Robert Huff (Citroen C-Elysée).

Tiago Monteiro terá ao lado na segunda linha da grelha o sueco Thed Bjork (Volvo S60), que conseguiu o terceiro melhor tempo na qualificação.

Na corrida mais curta, a ‘pole’ foi para o japonês Ryo Michigami (Honda Civic), depois do sexto lugar conquistado no final da segunda ronda de qualificação.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.