“Não há margem de erro, Portugal quer estar na fase final do Campeonato do Mundo, quer o apuramento direto. Vai ser um jogo difícil, perante uma equipa de qualidade que em sua casa tem feito um bom trabalho. Mesmo quando perdeu em casa com a Suíça, devia ter vencido o jogo. Mas estamos aqui para vencer”, afirmou Fernando Santos.

O técnico de 62 anos falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, da oitava jornada do grupo B de apuramento para o Mundial2018, na Arena Groupama, em Budapeste.

Mundial2018: "Se não acreditarmos que vamos ganhar os três jogos, então mais vale ficar em casa", diz Pepe
Mundial2018: "Se não acreditarmos que vamos ganhar os três jogos, então mais vale ficar em casa", diz Pepe
Ver artigo

“Os meus jogadores vão ter que estar concentrados e atentos a tudo. Vão ter que estar focados 200 por cento em todos os momentos do jogo”, acrescentou.

O selecionador lembrou que, para o encontro em outubro com a Suíça poder ser decisivo na qualificação direta, Portugal primeiro tem que vencer em Budapeste, frente a uma Hungria que, pontualmente, ainda pode chegar ao segundo lugar do agrupamento.

“A Hungria ainda sonha com o segundo lugar. Por isso, vai procurar vencer Portugal para alimentar esse sonho. Espero uma equipa ofensiva e pressionante. Não me importa se marcarmos o golo da vitória no primeiro ou no último minuto”, disse.

Fernando Santos adiantou ainda que Adrien e Bruno Alves vão voltar a treinar integrados e, caso não apresentem limitações, poderão ser utilizados no domingo frente aos húngaros.

Todos disponíveis no treino de Portugal em Budapeste

A seleção portuguesa de futebol fez hoje o habitual treino de adaptação ao Arena Groupama, em Budapeste, palco do duelo de domingo com a Hungria, numa sessão em que Fernando Santos contou com todos os jogadores convocados.

Nos primeiros 15 minutos do apronto, que foram abertos à comunicação social, o selecionador português teve à sua disposição 24 jogadores, incluindo o médio Adrien Silva e o defesa-central Bruno Alves.

Adrien falhou o encontro com as Ilhas Faroé (5-1) devido a um problema na costela, tendo o mesmo acontecido com Bruno Alves, mas devido a uma indisposição.

Os dois jogadores apareceram integrados no treino e poderão ser opção para Fernando Santos, no encontro da oitava jornada do grupo B de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo.

No período em que a sessão foi aberta aos jornalistas, os jogadores, divididos em dois grupos e com os guarda-redes à parte, realizaram os habituais exercícios de aquecimento.

O encontro está agendado para as 20:45 (19:45 em Lisboa) e será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo com 18 pontos, menos três que a Suíça, que lidera e defronta à mesma hora a Letónia, em Riga. A Hungria segue na terceira posição com 10 pontos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.