Apesar de os Oklahoma City terem sido eliminados pelos Houston Rockets logo na primeira ronda dos ‘play-off’ da Conferência Oeste (4-2), Westbrook conseguiu uma das mais importantes eleições de final de temporada, sucedendo a Stephen Curry, que se sagrou campeão, pela segunda vez em três anos, pelos Golden State Warriors.

Westbrook venceu a ‘corrida’ a James Harden (Houston Rockets) e Kawhi Leonard (San Antonio Spurs).

Numa época inspirada, Westbrook tornou-se no segundo jogador da história da NBA a terminar a fase regular com uma ‘média de triplo-duplo’, com 36 pontos, 10,7 ressaltos e 10,4 assistências.

O base também bateu o velho recorde de Oscar Robertson, que datava de 1962, ao conseguir um total de 42 triplos-duplos (em 81 jogos), mais um que o antigo jogador dos Cincinnati Royals.

Na lista de premiados figuram dois jogadores dos campeões Warriors: Draymon Green, eleito o melhor defensor da temporada, Klay Thompson, autor da melhor exibição da época, no jogo de 05 de dezembro com os Indiana Pacers, quando marcou 60 pontos em 29 minutos.

Lista de premiados:

Jogador mais valioso: Russell Westbrook (Oklahoma City).

Melhor defesa: Draymond Green (Golden State Warriors).

Melhor treinador: Mike d’Antoni (Houston Rockets).

Jogador que mais evoluiu: Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks).

Melhor rookie: Malcolm Brogdon (Milwaukee Bucks).

Melhor sexto jogador: Eric Gordon (Houston Rockets).

Melhor parceiro de equipa: Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks)

Jogador com mais ‘fair- play': Kemba Walker (Charlotte Hornets).

Melhor exibição da época: Klay Thompson (Golden State Warriors), 60 pontos em 29 minutos no jogo contra os Indiana Pacers, a 05 de dezembro.