Fernando Belasteguin e Pablo Lima venceram o Portugal Padel Masters, torneio português do World Padel Tour (WPT) dotado de 100 mil euros em prémios e organizado pela Lagos.

No Jamor, Bela e Lima bateram, a dupla Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez, numa final decidida em três sets, pelos parciais de 6-2, 1-6 e 6-1. Com esta vitória, a dupla brasileira e argentina dilatou a vantagem no ranking mundial em relação aos adversários que defrontaram no Portugal Padel Masters, um dos quatro maiores torneios do circuito mundial e competição que “pretende fazer história no Estádio Nacional do Jamor”, de acordo com a organização.

“Faltam mais cinco torneios e ainda o Masters Final. Vamos continuar juntos, tanto este ano como nos anos seguintes. Tenho a sorte de ter o Pablo ao meu lado, somos uma dupla [cumprem o terceiro ano como dupla] muito dura e complementamo-nos muito bem”, afirmou Fernando Belasteguin, número um do mundo há 15 anos consecutivos.

Graças ao título conquistado no Portugal Padel Masters, Fernando Belasteguin e Pablo Lima arrecadaram um prémio de 18 mil euros (repartido por ambos) e conquistaram 1700 pontos para o ranking. Por sua vez, os vice-campeões Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez receberam 11700 euros e 1020 pontos.