“Ainda vamos ter mais 24 horas para analisar. Hoje, fez treino de adaptação e esteve no relvado com os restantes jogadores. Não reagiu mal, mas vamos ter que esperar. Nestas situações, o tempo conta muito e amanhã [quarta-feira] vamos analisar e tomar uma decisão, que será a melhor para a equipa e para o jogador”, afirmou Fernando Santos.

O selecionador de Portugal falava aos jornalistas na Arena Kazan, na conferência de imprensa de antevisão do duelo com os chilenos.

De fora da primeira meia-final da Taça das Confederações vai estar Raphael Guerreiro, que se lesionou no jogo da segunda jornada com a Rússia (1-0) e continua a não ter condições para treinar.

“Continua a fazer tratamento. Vamos esperar pela sua evolução. É certo que não vai poder participar no jogo com o Chile”, confirmou o treinador, de 62 anos.

Portugal vai chegar ao embate das meias-finais com mais um dia de descanso que os chilenos, situação que Fernando Santos desvalorizou.

“Quando se chega a uma meia-final, qualquer cansaço que possa existir é superado e passa para segundo plano, tal o desejo de chegar à final. O que conta é a paixão e a cabeça. Sei que isso não vai limitar a equipa do Chile”, referiu.

O Portugal-Chile tem início agendado para as 21:00 (19:00 horas de Portugal), na Arena Kazan, e vai ser arbitrado pelo iraniano Alireza Faghani.