Em pouco mais de meia-hora, a equipa merengue 'destruiu' a Real Sociedad e cedo se percebeu que a equipa da casa queria os três pontos. Logo no primeiro minuto de jogo, Lucas Vázquez abriu a contagem, num belo golpe de cabeça. De seguida, Cristiano Ronaldo bisou (27' e 37') e Toni Kroos (34') carimbou o seu nome na lista dos marcadores do encontro.

Após a exibição ofensiva do primeiro tempo, com uma equipa bem organizada e a pressionar alto, o Real deixou que o ritmo na segunda parte abrandasse e viu a Sociedad reduzir a vantagem por duas vezes com os tentos de Jon Bautista (74') e Asier Illaramendi (83'). CR7, porém, ainda encontrou tempo para marcar o seu terceiro golo no jogo (80').

Eliminado da Taça do Rei e longe do líder Barcelona na Liga (a 16 pontos), o único título possível para o Real esta temporada é a Liga dos Campeões.

Esta quarta-feira os 'blancos' vão enfrentar nos oitavos de final da competição, em Madrid, um ambicioso Paris Saint-Germain. Porém, com a vitória desta noite a turma de Zidane poderá ter ganho algum alento e confiança antes da visita do campeão francês.