O jogo “simbólico para as comunidades moçambicana e cabo-verdiana em Portugal”, vai servir, sobretudo para os ‘Tubarões Azuis’ prepararem o último jogo da qualificação africana para o Mundial2018, frente ao Burkina Faso, orientado pelo português Paulo Duarte.

Este vai ser o terceiro embate entre as seleções lusófonas, o primeiro particular, depois dos jogos para a qualificação para Taça das Nações Africanas de 2015, quando os moçambicanos venceram em casa, por 2-0, e, três dias depois, Cabo Verde ‘vingou’ a derrota, ao vencer por 1-0.

Antes do jogo com Moçambique, Cabo Verde vai receber o Senegal, no sábado, em jogo da quinta jornada do Grupo D de apuramento para o Mundial2018, na Rússia.

À entrada para esta jornada, Cabo Verde partilha a liderança do grupo com o Burkina Faso, com seis pontos, enquanto o Senegal tem cinco, mas tem menos um jogo, tal como a África do Sul, que soma um ponto.

No dia 06 de novembro, Cabo Verde vai jogar com o Burkina Faso, na última jornada da fase de apuramento para o Mundial2018.

Moçambique, que é treinado por Abel Xavier, foi afastado do Mundial2018, ao perder na segunda ronda da qualificação, pelo Gabão, então orientado por Jorge Costa, no desempate através de grandes penalidades, após ter vencido em casa por 1-0 e perdido fora pelo mesmo resultado,