Na praia do Paraíso, na Costa da Caparica, a surfista mostrou querer continuar a somar vitórias. “Espero continuar a vencer este evento, tantas vezes quanto estiver capaz para competir aqui”, referiu. “Temos de no adaptar a qualquer tipo de condições que vêm até nós, e eu realmente tentei surfar o melhor possível estas ondas, por isso estou muito feliz”.

Pela primeira vez, o Caparica Primavera Surf Festival inclui uma série de qualificação (QS) masculina e feminina, pelo que Bonvalot tem uma outra oportunidade para brilhar no seu país. A competição termina esta quinta-feira.

“Em cada evento em que compito, estou lá para ganhar”, diz a convictamente a surfista. “Certamente vou tentar vencer a QS. No ano passado consegui cumprir o meu objetivo de conquistar o título europeu júnior, por isso vou concentrar-me na QS nesta temporada e seria um excelente começo”.

A surfista de Cascais prepara-se para centrar esforços na qualificação para o Women’s Championship Tour e continua também a perseguir o cobiçado título WSL Junior por mais uma temporada.

Nesta etapa, a campeã portuguesa teve uma pontuação de 13.34, seguida pela surfista inglesa Ellie Turner (9.96). A portuguesa Francisca Veselko também ficou entre as primeiras qualificadas, com 6.26.