O base dos OKC precisou apenas de 27 minutos para se colocar a sete ‘triplos duplos’ do recorde da NBA, que pertence a Oscar Robertson, autor de 41 na temporada de 1961/62, quando ainda faltam 14 jogos ao conjunto de Oklahoma.

Na carreira, Westbrook passou a contabilizar 70 jogos com dígitos duplos em três categorias estatísticas diferentes, colocando-se a 10 de Wilt Chamberlain, o quarto de uma tabela liderada folgadamente por Robertson (181).

Além do recorde de ‘triplos duplos’ numa temporada, o número ‘0’ dos OKC pode tornar-se o segundo jogador da história, depois de Oscar Robertson, a concluir a temporada regular com média de ‘triplo duplo’.

Depois de 68 jogos, Westbrook tem de média 31,7 pontos, liderando os marcadores da NBA, 10,5 ressaltos e 10,4 assistências.

Em Toronto, evidência ainda nos Thunder para os 23 pontos de Victor Oladipo.

Nos outros jogos, destaque para o regresso de Kevin Kove, que, com 10 pontos e nove ressaltos, ajudou os campeões Cleveland Cavaliers a baterem em casa os Utah Jazz (91-83), num embate em que LeBron James marcou 17 dos seus 33 pontos no último período.