Questionado sobre os detalhes do projeto, que será submetido ao Congresso e apresentado hoje, Mnuchin respondeu: “Não entrarei em detalhes, mas deixem-me dizer que como o número de 15% foi divulgado na imprensa nos últimos dias, posso avançar que a taxa de imposto das empresas será de 15%”.

A taxa atual de 35% é uma das mais elevadas dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), mas a taxa efetiva é frequentemente bastante inferior, devido a várias isenções e deduções.

Mnuchin, num debate organizado pela publicação “The Hill”, em Washington, afirmou que a redução desta taxa se destina em primeiro lugar às pequenas empresas.

Donald Trump, que chegou à Casa Branca em janeiro, prometeu durante a campanha eleitoral uma reforma dos impostos e uma diminuição da carga fiscal para as empresas e famílias.

A administração Trump tem defendido que essa redução permitirá relançar o crescimento e que as receitas suplementares geradas pela aceleração da economia vão compensar as perdas no orçamento federal.

“O presidente, eu e outras pessoas da administração pensamos que podemos alcançar um ritmo de crescimento sustentável de 3%. É viável e a reforma fiscal é um elemento essencial”, acrescentou.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.