Em comunicado divulgado esta quinta-feira, 9 de novembro, a Altice informa que o grupo irá reorganizar a sua administração, face à demissão, hoje, de Michel Combes, agora ex-CEO do grupo que detém a Portugal Telecom.

No âmbito desta reorganização, Patrick Drahi será apontado como presidente do conselho de administração da Altice e Dexter Goei será nomeado CEO da Altice, mantendo-se, todavia, como diretor do conselho de administração da empresa.

Dennis Okhuijsen será o novo CEO da Altice Europa, cargo que conjuga com o de diretor financeiro do grupo. Jérémie Bonnin será secretário-geral da Altice e o português Armando Pereira será o responsável de operações da Altice Telecom, assumindo responsabilidade sobre a gestão de todos os negócios de telecomunicações do grupo.

Alain Weill será o novo CEO e presidente da francesa SFR Media, assim como responsável operacional da Altice Media. Na prática, ficará sob a sua alçada toda a componente de media do grupo.

A nova estrutura está desenhada para "melhor implementar a estratégia da Altice, criar um sentido de responsabilização mais claro ao nível da gestão e melhorar a performance operacional e financeira do negócio", pode ler-se no comunicado.

Ainda esta terça-feira, 7 de novembro, Michel Combes deu uma conferência de imprensa na Web Summit, em Lisboa, onde garantiu, ao ser questionado sobre a compra da Media Capital pela Altice, que "independência editorial" do grupo de media que detém a TVI iria ser preservada no negócio. Negócio esse que aguarda a autorização do regulador da concorrência.