Um golo de Demirbay, aos 48 minutos, e um 'bis' de Werner, que marcou aos 66 e 81, garantiram a 100.ª vitória dos campeões do mundo sob o comando de Joachim Low, em 150 encontros disputados.

Os Camarões, que antes perderam com o Chile por 2-0 e empataram 1-1 com a Austrália, chegaram ao golo aos 78 minutos por intermédio do portista Aboubakar, num lance em que Ter Stegen não está isento de culpa.

O golo da formação africana, orientada pelo belga Hugo Broos, surgiu numa altura em que a equipa já estava reduzida a 10 após a expulsão de Mabouka aos 64 minutos.

Depois de uma primeira parte muito mais tática do que emotiva, com a melhor oportunidade de golo a pertencer à formação africana, num remate de Anguissa ao qual o guarda-redes germânico respondeu com uma boa defesa, a 'mannschaft' entrou bastante melhor no segundo tempo.

Em Sochi, onde na quinta-feira os alemães jogam com o México, Demirbay inaugurou o marcador aos 48 minutos, com um remate frontal à entrada da grande área após passe de Drassler.

Em desvantagem, e nem sempre de forma muito organizada, a formação camaronesa procurou sempre o golo, "aspiração" que foi dificultada pela expulsão de Mabouka (64), pouco antes de os germânicos terem chegado ao segundo golo, por intermédio de Werner (66).

Um pouco contra a corrente do jogo, os Camarões conseguiram chegar ao golo, o segundo na Taça das Confederações, aos 79 por intermédio de Aboubakar, avançado do FC Porto.

Com os germânicos a dominarem quase por completo o encontro, Timo Werner 'bisou' e estabeleceu o resultado final aos 81 minutos, de um encontro que teve duas partes distintas, mas no qual a Alemanha foi sempre superior.

O triunfo dos germânicos, aliado ao empate 1-1 entre Chile e Austrália, no outro encontro do Grupo B, evitou, para já um confronto entre os campeões do Mundo e os campeões da Europa, que na quarta-feira jogam com a formação sul-americana.

Jogo no Estádio Fisht, em Sochi.

Alemanha -- Camarões, 3-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Demirbay, 48 minutos.

2-0, Werner, 66.

2-1, Aboubakar, 78.

3-1, Werner, 81.

- Equipas:

Alemanha: Ter Stegen, Süle, Ginter, Rüdiger, Kimmich, Can, Rudy (Henrichs, 74), Plattenhardt, Demirbay (Brandt, 78), Werner e Draxler (Younes 80).

Treinador: Joachim Löw.

Camarões: Ondoa, Mabouka, Ngadeu-Ngadjui, Teikeu, Fai, Siani, Zambo Anguissa, Sutchuin Djum (Ngamaleu, 58), Bassogog (Toko Ekambi, 82), Aboubakar e Moukandjo (Guihoata,70).

Treinador: Hugo Broos.

Árbitro: Wilmar Roldan (Col).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Plattenhardt (90+2), cartão vermelho direto Mabouka (64).

Assistência: 30.230 espetadores

AO // JP

Lusa/Fim