Em declarações à agência Lusa, o líder da Geração B-Bright, Luís Duarte, indicou que o portal (www.oportunidadescplp.com) vai ser um "agregador de conteúdos" sobre as várias oportunidades e informações a nível global, com destaque também para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

O responsável avançou que o 'site' vai agregar informações de bolsas de estudo para licenciatura, mestrado e doutoramento, concursos, empregos, prémios, estágios.

"O que se pretende é divulgar e democratizar informações, relativamente a oportunidades globais, até então pouco organizadas e sistematizadas, em parceria com diferentes intervenientes no mesmo âmbito", acrescentou, dizendo que o objetivo é "empoderar os jovens".

A plataforma terá ainda uma área dedicada a publicações de entrevistas e conteúdos audiovisuais com jovens que já beneficiaram das oportunidades oferecidas a nível global e regional.

Luís Duarte sublinhou que o diferencial desta plataforma é a "linguagem simples" e direcionada aos jovens, de forma a assimilarem rapidamente os conteúdos, a que muitas vezes não têm acesso em Cabo Verde.

A associação B-Bright vai gerir o portal, que no ato de lançamento terá 51 conteúdos, mas Luís Duarte disse que o objetivo é reforçar a atual equipa, de 15 pessoas, e triplicar esse valor, aproveitando as vantagens das novas tecnologias de informação e comunicação.

O líder da Geração B-Bright disse que a iniciativa está a ter uma "excelente aceitação" na camada juvenil cabo-verdiana e no público em geral e bastante cobertura na imprensa local.

A Geração B-Bright, criada no ano passado, é uma associação juvenil, sediada na Praia, que tem vindo a atuar em prol da juventude cabo-verdiana e da sociedade civil em geral com sessões de capacitação, solidariedade e inovação social.

O maior evento até agora, realizado em março, foi o TEDx Praia, um programa de palestras dedicado à difusão de ideias, que pretende ligar Cabo Verde ao mundo e à sua diáspora.

RYPE // VM

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.