Ricardo Leyser foi nomeado ministro interino dos Desportos na quarta-feira, a apenas quatro meses do início dos JO, na sequência da demissão do seu antecessor George Hilton, ligado à atual crise política, depois de o seu antigo partido, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), ter deixado, em meados de março, a coligação de centro-esquerda no poder para se juntar à oposição.

"Os Jogos têm valor por si mesmos, mas também são importantes para a economia, para o papel que o país quer ocupar no mundo. Nós acreditamos na união do país, não acreditamos que a gente possa -- por causa de uma crise política -- dividir o país, chegar a um grau de irracionalidade tal que as pessoas sejam contra um projeto bom para o país", declarou Ricardo Leyser em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Ricardo Leyser, homem forte do governo na organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, pertencente ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), trabalha no Ministério dos Desportos desde 2013, onde ocupava o posto de secretário de Estado do Desporto de Alto Rendimento.

O Brasil vai receber os Jogos Olímpicos entre 05 e 21 de agosto, e os Jogos Paralímpicos de 07 a 18 do mesmo mês.

DM (SMM/ANYN/AO) // DM

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.