Com a divulgação desta informação, o balanço provisório deste incidente é de 15 mortos e de 14 desaparecidos.

Esta nova vítima mortal junta-se a outras cinco, três mulheres e dois homens, que tinham sido encontradas nas últimas horas, segundo informaram fontes da Proteção Civil local.

Desde a passada sexta-feira, dia em que foram localizados nove sobreviventes (incluindo quatro crianças) nos escombros, não são registados sinais de vida humana debaixo das várias toneladas de neve que soterraram o hotel Rigopiano de Farindola, situado a 1.300 metros de altitude na cordilheira dos Apeninos, na região de Abruzzo (centro de Itália).

Na segunda-feira, as equipas de resgate retiraram três cachorros vivos dos escombros, uma indicação de que poderá haver pessoas vivas no interior.

No total, 11 pessoas, entre funcionários do hotel e hóspedes, sobreviveram ao acidente.

Dois dos sobreviventes estavam na zona exterior do hotel quando ocorreu a avalanche.

Os trabalhos de busca para encontrar possíveis sobreviventes continuam no terreno de forma ininterrupta. Estão mobilizados cerca de 150 efetivos, incluindo militares, bombeiros, polícias e membros da Cruz Vermelha ou dos serviços de socorro da região, que estão a trabalhar por turnos.

As equipas de buscas estão a tentar alcançar a zona central do hotel, onde estava localizado o bar da unidade hoteleira, na esperança de encontrar alguns dos hóspedes que ainda estão dados como desaparecidos.

Segundo as equipas de resgate, os quartos que se encontravam nos andares mais altos do hotel foram completamente arrasados pela avalanche de neve, possivelmente provocada por uma série de sismos de magnitude superior a 05 na escala de Richter registados na quarta-feira de manhã naquela região.

Entre os adultos sobreviventes, apenas um permanece hospitalizado após ter sido operado a um braço. Uma criança de sete anos é a única que ainda está hospitalizada.

SCA // FPA

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.