Comparando com a formação que sexta-feira empatou 3-3 com a Espanha, em Sochi, com 'hat-trick' de Cristiano Ronaldo, o técnico luso retirou o médio Bruno Fernandes para colocar João Mário a organizar futebol ofensivo pela esquerda.

Dado o desempenho de Gonçalo Guedes, aquém do esperado, supunha-se que André Silva, que fez toda a campanha de apuramento ao lado de Cristiano Ronaldo, na frente de ataque, voltasse a surgir na equipa titular, mas tal não vai acontecer.

Quanto a Marrocos, o selecionador Herve Renard terá abandonado o esquema de três defesas para colocar uma linha de quatro, prescindindo de Ghanem Saiss e apostando em Manuel da Costa para o eixo e em Nabil Dirar para a lateral direita.

O ponta de lança El Kaabi também vai começar no banco, sendo substituído por Khalid Boutaib, numa equipa em que o médio esquerdo Amine Harit também saiu da formação que perdeu 1-0 com o Irão, de Carlos Queiroz.

Portugal e Espanha partilham o segundo lugar, com um ponto, num Grupo B comandado pelo Irão, com três, enquanto Marrocos ainda não pontuou.

Portugal e Marrocos defrontam-se no Estádio Luzhniki, em Moscovo, a partir das 15:00 locais (13:00 de Lisboa), com arbitragem do norte-americano Mark Geiger.

RBA/JPYG // PFO

Lusa/Fim