Numa mensagem enviada a Vladimir Putin, o Presidente cabo-verdiano expressou o "muito interesse" com que acompanhou o processo eleitoral na Rússia, que culminou com a reeleição do Presidente russo.

"Permita-me, deste modo, em nome do Povo de Cabo Verde e em meu nome próprio, endereçar as minhas mais vivas felicitações pela sua vitória, formulando votos de muitos sucessos no seu novo mandato que ora inicia", escreveu Jorge Carlos Fonseca.

O chefe de Estado cabo-verdiano reiterou ainda a Vladimir Putin "o firme propósito" de Cabo Verde "em continuar a trabalhar com as autoridades da Rússia para o reforço e fortalecimento dos laços de cooperação e amizade"

Vladimir Putin garantiu no domingo uma vitória sem precedentes desde a sua chegada ao poder há 18 anos, ao ser reeleito Presidente da Rússia com 76,7% dos votos, devendo manter-se no poder até 2024.

As eleições ficaram também marcadas por denúncias de irregularidades diversas, de fraude eleitoral e de intensa pressão para levar a população a participar no ato eleitoral.

CFF // EL

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.