Segundo a empresa, o resultado deve-se, principalmente, à normalização da operação após a paragem programada de duas FPSO [sigla em inglês para Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência] nas cidades de Itaguaí e Maricá, ambas operando no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Já a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 81,5 milhões de metros cúbicos por dia, 2,0% acima do mês anterior.

Em setembro, a produção de petróleo e gás natural das operações da empresa na camada do pré-sal, onde estão as maiores reservas de crude do país, foi de 1,68 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), 6,6% acima do mês anterior.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, em setembro, foi de 2,79 milhões de boed, sendo 2,68 milhões boed produzidos no Brasil e 106 mil boed no exterior.

A empresa estatal brasileira anunciou que em setembro a sua produção de petróleo nos campos do exterior somou 64 mil bpd, um volume de 3,3% acima do mês anterior.

Esse aumento foi consequência da normalização da produção em campos produtores nos Estados Unidos após a passagem do furacão Harvey.

Já a produção de gás natural fora do Brasil foi de 7,2 milhões de metros cúbicos por dia, 6,9% abaixo do volume produzido em agosto de 2017.

CYR // EL

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.