A informação consta de uma nota enviada hoje à Lusa, em Luanda, pela Casa Civil do Presidente da República, dando conta que em nome do chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, o vice-Presidente "condenou de forma veemente", nesta mensagem endereçada ao Governo britânico, tendo manifestado "a sua profunda consternação pelas vítimas inocentes, entre as quais crianças".

"Expresso a minha compaixão por todos os que foram afetados por este ato e especialmente às famílias daqueles que morreram ou ficaram feridos na noite de segunda-feira", refere a mensagem de Manuel Vicente.

Pelo menos 22 pessoas morreram, além do atacante, e 59 ficaram feridas num atentado na Arena de Manchester, no norte da Inglaterra, na segunda-feira, no final de um concerto da cantora Ariana Grande, segundo o balanço mais recente da polícia.

O ataque foi perpetrado por um homem sozinho, disse a primeira-ministra Theresa May, que adiantou que as autoridades já estabeleceram a identidade do atacante, Salman Abedi, um homem de 22 anos natural de Manchester.

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

PVJ // EL

Lusa/Fim