Com previsão de chuva e temperaturas pouco primaveris, o concerto decorrerá no mesmo espaço que acolhe o festival Nos Alive, com capacidade para mais de 50.000 pessoas. O recinto abre portas às 15:00 e a primeira parte, assegurada por Tyler Bryant & the Shakedown, começa às 19:30.

Este é o terceiro concerto dos AC/DC em Portugal, mas será uma estreia mundial do grupo com a participação de Axl Rose, convidado para substituir em palco Brian Johnson, obrigado a deixar de atuar ao vivo, por problemas auditivos.

A entrada de Axl Rose para o lugar de Brian Johnnson não agradou a todos os fãs que já tinham comprado bilhete, o que levou a organização em Portugal - e também noutros países europeus - a devolver os ingressos a quem se sentiu defraudado.

O concerto em Portugal estava esgotado há vários meses, mas, com a devolução, a promotora Everything is New ficou com uma bolsa de ingressos que estão ainda à venda.

A agência Lusa questionou a promotora sobre o número de bilhetes que tinham ficado disponibilizados, não tendo obtido resposta.

Portugal será a primeira paragem europeia da "Rock or Bust World Tour", a atual digressão dos AC/DC, que teve início no verão passado e que inclui canções do álbum "Rock or Bust" (2014).

Apesar de incluir um par de temas mais recentes, o alinhamento desta digressão não deixa de fora temas mais antigos como "Shoot to Thrill", "High Voltage", "Dirty deeds done dirt cheap", "Highway to hell", todos editados antes de 1980, e ainda "Thunderstruck", de 1990.

Depois do concerto em Portugal, o grupo de 'hard rock' fará mais onze concertos até 12 de junho, em diferentes cidades europeias. Está ainda por anunciar a série de concertos nos Estados Unidos, que foram cancelados por causa dos problemas de saúde de Brian Johnson.

Os AC/DC, fundados em Sidney, em 1973, pelos irmãos Malcom e Angus Young, são ainda hoje uma das bandas 'hard rock' de maior sucesso internacional. No entanto, da formação original já só subsiste o guitarrista Angus Young.

Os concertos anteriores dos AC/DC em Portugal aconteceram a 06 de julho de 1996, no Estádio do Restelo, e a 03 de junho de 2009, no estádio Alvalade XXI, ambos em Lisboa.

SS // MAG

Lusa/fim