"Portátil", que esgotou várias salas de espetáculos, em 2015, voltará a ser apresentado em dezembro, com as primeiras datas anunciadas de 14 a 16, no Teatro Tivoli, em Lisboa. Em breve, deverão ser anunciadas mais cidades.

O espetáculo é interpretado habitualmente por Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luís Lobianco e Gustavo Miranda, quatro atores e humoristas do grupo Porta dos Fundos. Por impossibilidade de agenda de João Vicente de Castro, entrará em cena o ator e humorista português César Mourão.

Com direção de Bárbara Duvivier, "Portátil" é um espetáculo de improviso que parte sempre de uma história que é relatada por alguém voluntário da plateia. A partir de detalhes de uma história pessoal, os atores improvisam várias cenas, marcadas sobretudo pelo improviso e pelo humor.

"O que eu acho mais desafiador nisso é escrever uma peça inteira, com início, meio e fim, ali na frente do público, com o público participando disso, sem que fique chato", disse o ator Luís Lobianco em entrevista à agência Lusa, quando a peça esteve em cena em 2015, em Portugal.

Na altura, Gregório Duvivier acrescentou: "É uma história de mais de uma hora contada sem interrupções, na qual o foco não é a piada, embora tenha humor, mas sim uma narrativa contada a mais de uma cabeça. É um grande desafio e acho que foi por isso que 'a gente topou'".

SS // MAG

Lusa/fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.