"Desejo que a equipa seja novamente Marítimo, disponível, competitiva, com querer e atitude, que não desiste e que também sabe sofrer", afirmou na conferência de imprensa de antevisão do encontro no Restelo.

O técnico admitiu ter havido conversas para que os jogadores mantenham os pés "bem assentes no chão" apesar de reconhecer que o triunfo frente ao líder do campeonato, por 2-1, tenha sido "muito importante e valorizado".

A meta passa por manter a senda vitoriosa mas são esperadas dificuldades na visita a Belém.

"O Belenenses está bem, tem uma boa equipa e está em crescendo forma, o que é notório nas últimas jornadas. Tem vindo a realizar bons jogos, com bom caudal ofensivo, organizada e cria oportunidades. Sentimos que está desinibida, que quer fazer um bom campeonato e tem condições para isso", destacou na equipa adversária.

Mesmo estando 'à porta' dos lugares que dão acesso às competições europeias, Daniel Ramos assegurou que não vai mudar os objetivos traçados devido ao campeonato "longo" pela frente e também ao mês de janeiro, em que o mercado de transferências reabre.

O técnico 'verde rubro' falou ainda sobre o horário do jogo, marcado para as 11:45, e deixou um reparo.

"Estranha-me que, em 15 dias, jogamos duas vezes nesse horário. Espero que haja a possibilidade de rotatividade e que não sejam sempre para os mesmos", referiu, após o Marítimo já ter realizado partidas a essa hora diante do Vitória de Guimarães e Desportivo de Chaves.

O Marítimo, sétimo classificado, com 17 pontos, visita o Belenenses, décimo, com 14, pelas 11:45 de sábado, com arbitragem de Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

DIYA // NF

Lusa/Fim.